quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Preparação Porsche 936

Começamos pelo mais básico, retirar motor de origem e guia, foi colocado um motor Avant Hercules de 27.000rpm a 12v, uma guia Scaleauto eixos calibrados Slot.it e uma cremalheira e pinhão Scaleauto.
 
Em seguida a parte que mais trabalho me dá mas a qual faço com um enorme gozo, o insert das jantes originais em jantes de alumínio.



 
Primeiro começa-se por desbastar o talo que vem na jante como se pode ver na foto, a maneira ideal de fazer este tipo de trabalho seria utilizando um rectificador de pneus para que saia certo, como não tenho utilizo uma dremel, mas tem de ser ter o máximo de cuidado para não desbastar em excesso.
 
Depois de estar tudo certinho e direitinho passamos ao corte vertical, nas jantes traseiras fiz um corte mais pequeno para poder ter um off-set de mais ou menos 1.5mm a 2mm, para as da frente não cortei tanto, coloquei também uns travões de disco para não se notar os buracos das jantes de alumínio.
  
Resultado da jante mas só com o insert..

Resultado Final!!!

4 comentários:

kalyta917 disse...

Boas

também sou um fã deste tipo de modelos, clássicos Sport ou Gt 65/75...

já tinha adquirido um 936 usado e mais ou menos preparado... agora adquiri outro, pelo que este artigo vem bem a calhar...

bom trabalho e abraço
kalyta

ruislot disse...

Amigo ivo esta tudo perfeito apenas nao gosto do motor,acho que tem rotação a mais para um classico

ruislot disse...

O carro esta perfeito apenas não gosto do motor(rotação a mais para um classico).

Warm-Up Racing Team disse...

Amigo Rui, concordo contigo mas era o motor que tinha mais à mão :)