Começamos pelo mais básico, retirar motor de origem e guia, foi colocado um motor Avant Hercules de 27.000rpm a 12v, uma guia Scaleauto eixos calibrados Slot.it e uma cremalheira e pinhão Scaleauto.
Em seguida a parte que mais trabalho me dá mas a qual faço com um enorme gozo, o insert das jantes originais em jantes de alumínio.
Primeiro começa-se por desbastar o talo que vem na jante como se pode ver na foto, a maneira ideal de fazer este tipo de trabalho seria utilizando um rectificador de pneus para que saia certo, como não tenho utilizo uma dremel, mas tem de ser ter o máximo de cuidado para não desbastar em excesso.
Depois de estar tudo certinho e direitinho passamos ao corte vertical, nas jantes traseiras fiz um corte mais pequeno para poder ter um off-set de mais ou menos 1.5mm a 2mm, para as da frente não cortei tanto, coloquei também uns travões de disco para não se notar os buracos das jantes de alumínio.
Resultado da jante mas só com o insert..
Resultado Final!!!
4 comentários:
Boas
também sou um fã deste tipo de modelos, clássicos Sport ou Gt 65/75...
já tinha adquirido um 936 usado e mais ou menos preparado... agora adquiri outro, pelo que este artigo vem bem a calhar...
bom trabalho e abraço
kalyta
Amigo ivo esta tudo perfeito apenas nao gosto do motor,acho que tem rotação a mais para um classico
O carro esta perfeito apenas não gosto do motor(rotação a mais para um classico).
Amigo Rui, concordo contigo mas era o motor que tinha mais à mão :)
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